Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:
- A Havit é meramente uma fabricante;
- Todos os produtos comercializados pela Havit são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Havit passa para o cliente a garantia desse (s) mesmo (s) produto (s);
- Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado com a equipa responsável;
- Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, entre em contacto com o nosso departamento técnico;
- No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro (s) artigo na nossa loja online;
- Os pedidos de RMA são efetuados ao contactar a nossa equipa técnica. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do cliente;
- Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem, INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, instalação incorreta, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
- Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
- Em nenhum caso a Havit poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
- O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo do documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artigo 1267/1a do Código Civil, pelo que a Havit deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euros por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do Código Civil, o material tornar-se-á propriedade da Havit a título de usucapião.
Em caso de dívida, a Havit goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
- Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);
- Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc.;
- Danos causados por transporte efetuado pelo cliente ou terceiros em sua representação;
- Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da Havit;
- A reparação anterior tiver sido efetuada sob pedido e responsabilidade do cliente.